::História::

Um pouco de História

 

A pequena Visconde de Mauá, a 1.150 metros de altitude, foi colonizada por imigrantes suíços e alemães que, motivados pela propaganda governamental do Presidente Hermes da Fonseca, ali chegaram em 1908, para trabalhar na agricultura e na pecuária. A tentativa, no entanto, fracassou, pois o solo não era propício à agricultura. Várias famílias mudaram-se para terras do sul do país; outras, passaram então a se dedicar à hotelaria e ao turismo. A influência européia está ainda presente na arquitetura e na alimentação.


...A qualidade do ar e da água e a exuberância da mata fazem de Visconde de Mauá um excelente lugar para o lazer e o repouso.


...O vilarejo dispõe de apenas uma igrejinha, um campo de futebol, um posto policial, escola, correio e farmácia. As poucas casas se distribuem ao longo e em torno de uma avenida central, onde o comércio de chocolates, mel e produtos naturais, aliado a cordialidade dos moradores é o principal atrativo para os visitantes.


...Muito embora Mauá seja o nome que se dá à região, o movimento turístico se concentra nos dois povoados vizinhos; Maromba e Maringá.

 
 
 
 
www.casaemmaua.xpg.com.br